Como ativar a descrição de pesquisa no blog - blogger - Michelle Oliveira

28 de julho de 2018

Como ativar a descrição de pesquisa no blog - blogger

Antigamente o blogger era muito restrito no que se diz em técnicas de SEO que podíamos aplicar, e hoje em dia vem evoluindo muito.

Você pode pensar nossa quem não sabe fazer isso? Tenho certeza que quem ainda está iniciando ainda tem muito a aprender então mesmo que seja uma dica "antiga" é uma dica que vale a pena compartilhar com quem ainda tá começando na blogosfera.

Uma descrição bem feita vai atrair o leitor para ele viste o artigo todo, antes era necessário fazer a inserção de um código no html do blog, porem agora podemos ativar no painel administrativo do blog e liberarmos a função de colocar uma descrição para cada post na mesma tela onde escrevemos o artigo do blog. Confira abaixo como ativar a descrição de pesquisa.


como ativar a descrição de pesquisa no blog



Essa descrição de pesquisa é aquele pequeno texto que aparece quando você compartilha seu post nas redes sociais e quando você pina um post do seu blog para o pinterest, se tiver rich pins ativado

leia também: 


Um dos recursos de SEO que não temos disponivel no Blogger é o meta tag descripition que nada mais é que descrição do seu blog, texto que vai aparecer abaixo do titulo nos sites de busca, mas podemos resolver isso rapidamente ativando a descrição de pesquisa.

Como ativar a descrição de pesquisa

  • Acesse o painel administrativo do seu blog:
  • Clique em configurações  → preferências de pesquisa → metatags

Depois de escrever é só salvar as alterações, mas atenção, ela não vai aparecer imediatamente nos resultados da pesquisa se você der um Google, pode levar alguns dias para ocorrer a mudança.

Agora que você ativou a descrição de pesquisa, note que quando for escrever um post, em configurações de postagem tem um novo item Descrição de pesquisa que antes não estava lá, clique em cima para que a caixa se expanda, é nesse local onde você vai inserir a descrição do seu post, recurso que você deve usar em todas as suas postagens.

É uma técnica de SEO que vai ajudar a indexar seu post, então capriche na descrição do seu post para que possa atrair o leitor ao seu blog.

Mesmo que você tenha vários posts publicados, você pode e deve editar e inserir a descrição da pesquisa nele.




Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos cometários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.

Compartilhe esse post e espalhe a informação!

2 comentários:

  1. Muito boa a matéria tenho um site de Curdo de Desenho Realista Online e gostei muito https://www.estudiofranca.com.br se deseja aprender a desenhar dar uma olhadinha em nosso site e blog https://blog.estudiofranca.com.br e Veja o Cursos de Desenho Técnicas Realista de Ricardo França.

    ResponderExcluir


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir