Gerando mais tráfego para o blog através do pinterest - Michelle Oliveira

25 de julho de 2019

Gerando mais tráfego para o blog através do pinterest

É possível gerar mais tráfego para o blog através do pinterest, e se você ainda não usa o pinterest ao seu favor, você está literalmente perdendo tempo.

Há pessoas que dizem que o pinterest não é uma rede social, isso porque os usuários não interagem muito entre si, se você também pensa dessa maneira você pode estar perdendo muitas visitas no seu blog.


Como gerar tráfego para o blog através do pinterest 

O primeiro passo para atrair mais tráfego para seu blog através do pinterest é otimizando seu perfil.

Para que as pessoas consigam encontrar seu blog no pinterest é preciso que eles encontrem primeiramente o se perfil.

O seu perfil do pinterest deve ter foco, não saia atirando para todos os lados, aposte sempre em um nicho especifico de conteúdo.
Outra coisa muito importante é que o seu perfil seja um perfil corporativo, o seu perfil sendo corporativo você tem acesso a dados no pinterest analitycs, no qual você conseguira analisar dados e métricas valiosas.

Para gerar mais trafego para o blog através do pinterest também é importante que você intenda como funciona o algorítimo do pinterest.
O pinterest é uma rede social voltada para imagens, um lugar onde todos os usuários usam para descobrir novas ideias. 


Dicas que levaram mais tráfego para seu blog através do pinterest


Otimize suas imagens para SEO:  Faça a descrição da sua imagem, certo que ela descreva exatamente sobre o que você quer passar sobre ela. Não  esqueça de usar palavras-chave relevantes.

Redirecione as pessoas ao seu site/blog: Lembre-se de adicionar o link do seu blog/site ao seu pin, caso não coloque o link você perderá as visitas que esse pin levaria ao seu blog/site.

Imagens verticais: A maioria dos usuários do pinterest, acessam a rede social pelo celular, então imagens verticais são melhores para a visualização mobile.
Usando imagens verticais também é possível colocar mais informações.

Frequência de postagem no pinterest: O pinterest leva em conta o tempo que você passa na rede social interagindo com outros usuários, então interaja na rede, crie pins diariamente, mas muito cuidado para não fazer spam e ser punido. 

É preciso postar frequentemente, mas isso não quer dizer que tem que fazer posts a todo minuto. 

Agora que você aprendeu um pouco mais de como gerar tráfego para o blog através pinterest, crie imagens com ótimas descrições, boas imagens e não esqueça de redirecionar elas ao seu blog ou post.



Um comentário:


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.



Subir

Atualizações do Instagram | @michelleoliveirablog