Super Babosão novex - Resenha - Michelle Oliveira

13 de julho de 2019

Super Babosão novex - Resenha

A babosa já é uma super conhecida das pessoas que amam cuidar dos cabelos devido aos inúmeros benefícios que ela traz aos fios, e se você não sabe quais são aqui vão alguns deles: fios mais fortes, hidratados e super resistentes, pensando nisso a Embelleze trouxe o Super Babosão.

Recebi para testar a um tempinho atrás o babosão novex e vou contar para vocês o que eu achei, se é um super babosão mesmo.

Já imaginou se existisse um ativo que deixasse o cabelo mais sedoso, brilhante e que ainda conseguisse fortalecer, hidratar e ajudasse a estimular o crescimento das madeixas, pois é ele existe e é um velho conhecido de nós mulheres: a Babosa.

Sabendo o quanto a mulherada ama uma babosa para cuidar dos cabelos a Embelleze lançou o super babosão colocando dentro de um pote todos os benefícios da babosa + vitaminas e um toque especial e nasceu sua dose extra de poder.


A aloe vera mais conhecida como babosa além dos benefícios já citados acima ela ajuda a reduzir a queda capilar pois auxilia na produção de colágeno, responsável por evitar com que o fio caia mais facilmente do couro cabeludo, além de hidratar e fazer uma limpeza profunda nos fios.

Meu pote é na versão de 400g, mas você também encontra o pote tradicional de 1kg, creme de tratamento ulta profundo que promete: super-reparação, hiper umectação e mega hidratação.

Esse post vai ficar um pouco longo mas é importante conhecer bem o produto inclusive a composição que é uma coisa que as pessoas quase não dão importância ou pesquisam para ver o que é cada ingrediente que é usado, então vou falar um pouco sobre cada ingrediente.




Composição super Babosão Novex

AQUA, CETEARYL ALCOHOL, ZEA MAYS STARCH, BUTYROSPERMUM PARKII BUTTER, GLYCINE SOJA OIL, CETRIMONIUM CHLORIDE, BENZYL ALCOHOL, PARFUM, ALCOHOL, HYDROXYETHYL UREA, BENZOIC ACID, BHT, CETEARETH-60 MYRISTYL GLYCOL, ALOE BARBADENSIS LEAF EXTRACT, HEXYL CINNAMAL, SORBIC ACID, LINALOOL, BUTYLPHENYL METHYLPROPIONAL, SORBITOL, D-LIMONENE, TOCOPHERYL ACETATE, LACTIC ACID, POTASSIUM SORBATE, SODIUM BENZOATE.


1. Água

2. Cetearyl alcohol (álcool cetearílico) O álcool cetearílico é um agente coemulsionante e emoliente para emulsões de água e óleo. Ele é obtido a partir de óleos vegetais e ajuda na formação de uma emulsão estável, também possui efeito hidratante.

3. Zea mays starch (amido de milho) ajuda na consistência da formulação, possui propriedades absorvente de oleosidade excessiva. 

4. Butyrospermum Parkii Butter (manteiga de karité) uma mistura de ácidos graxos com ácido oleico (ômega 9) o ácido esteárico, o ácido palmítico e o ácido linoleico (ômega 6) agem como emolientes, formando um filme que impede a perda de hidratação dos cabelos. presença de tocoferóis (vitamina E) confere a propriedade de antioxidante. Ela também é rica em ácido cinâmico que atua como um filtro natural, auxiliando na proteção da pele e dos cabelos contra a radiação UV. 

5. Glycine soja oil (óleo de soja) consiste principalmente em triglicerídeos de ácidos oléico, linoleico, linoênico e saturado, é antioxidante, emoliente, agente de fragrância.

6. Cetrimonium chloride ( cloreto de cetrimônio) componente emulsionante, auxilia na mistura de substancias que não se misturam com facilidade e podem influenciar na distribuição uniforme do produto, tendo também propriedades componentes, evitando a proliferação  e função antiestática, ajudando a reduzir o frizz.

7. Benzyl alcohol (álcool benzílico) liquido incolor com um medianamente agradável odor aromático.

8. Parfum tipo de perfume.

9. Alcohol (álcool) 

10. Hydroxyethil urea (Hidroxietil ureia) umectante, condicionante.

11. Benzoic acid (ácido benzoico) composto aromático, classificado como ácido carboxílico, esse ácido fraco e seus sais são usados como conservante ocorre naturalmente em certas plantas.

12. Bht (di-terc-butil metil fenol ou hidroxitolueno butilado) pó cristalino ou branco, ingrediente a base de tolueno usado como conservante, antioxidante, ingrediente de fragrância.

13. Ceteareth-60 myristyl glycol agente emulsionante, surfactante. É um derivado do polietilenogicol.

14. Aloe barbadenises leaf extract (Aloe vera extrato das folhas) É usada em muitos produtos de consumo, incluindo bebidas, loções para a pele, cosméticos ou pomadas para pequenas queimaduras e queimaduras solares. Existem diversas evidências científicas da eficácia ou segurança dos extratos de Aloe vera, quer para fins cosméticos ou medicinais.

15. Hexyl cinnamal (Hexil cinalmaldeído) comum na industria de perfume e cosmeto como substancia aromática, encontrado naturalmente no óleo essencial de camomila.

16. Acid sorbic ( Ácido sorbico) Composto orgânico encontrado facilmente na natureza, matam os microrganismos ou previnem ou retardam o seu crescimento e reprodução, protegendo assim os produtos cosméticos e de cuidados pessoais da deterioração.

17. Linalool: Componente químico aromático, usado como fixador de fragrâncias.

18. Butylphenyl methylpropional (Lilial) composto químico comumente usado como perfume em preparações cosméticos.

19. Sorbitol (poliálcool chamado de glucitol) agente aromatizante, usado também para perda de umidade. 

20. D-Limonene (Limoneno) componente químico, liquido incolor, oleoso de odor cítrico.  

21. Tocopheryl acetato ( acetato de tocoferil) conhecido como acetato de vitamina. produzido a partir de óleos vegetais, usado como antioxidante.

22. Latic acid (ácido lático) componente umectante.

23. Potassium sorbate (sorbato de potássio/ sal de potássio) conservante fungicida.

24. Sodium benzoate ( Benzoato de sódio) conservante que evita a oxidação.


Considerações sobre o super babosão novex:

Alta consistência, rico em vitaminas, alta concentração, e ótimo rendimento, é o que diz a marca.

Confesso que fui surpreendida pela máscara super babosão novex, já no banho senti o cabelo mais hidratado e com o uso continuo da máscara senti um cabelo mais resistente, e com uma diminuição da queda também, e uma gigante redução no frizz. 

Super aprovada e quero testar a família completa.

Cheiro e textura:

Perfume suave, com uma leve fragrância de limão que some quase completamente após o enxague.
De textura leve e consistente, não pesa e não deixa os fios rígidos.

Onde encontrar e preço: A máscara super babosão novex é facilmente encontrada em supermercados e drogarias e também na loja online da Embelleze, o preço costuma ser variável, então sempre é bom estar de olho nisso. Máscara de tratamento super babosão 400g - Preço (variável) R$ 10,90 á 15,26 Máscara de tratamento super babosão 1kg - Preço até 24,90

Se deseja ter destaques personalizados exclusivos para você confira aqui  as opções que estão disponíveis no nosso Shop Design  

Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Tem mais dicas, duvidas, sugestões deixe nos comentários, vou amar falar com você!

2 comentários:

  1. Aí que legal! Amei sua resenha, eu mesma não dou muito importância aos ingredientes pois não entendo nada. Mas adorei descobrir.


    www.blogresenhando.travel.blog

    ResponderExcluir


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.



Subir

Atualizações do Instagram | @michelleoliveirablog