5 Dicas para escrever um artigo perfeito para seu blog - Michelle Oliveira

27 de julho de 2018

5 Dicas para escrever um artigo perfeito para seu blog

Você já passou horas escrevendo um artigo para seu blog, achou que ele estava maravilhoso, publicou ele, dias se passaram, você não conseguiu nenhum comentário o números de pessoas que viram seu conteúdo é desesperador? Confira dicas que vai mudar essa situação!

Hoje vou te passar  dicas para escrever um artigo perfeito para seu blog, e atrair mais visitas, prendendo seu leitor, acho que todos nos que criamos conteúdo já passamos por momentos em que desanimamos por dar tudo de si e não ver um retorno, mas com algumas dicas podemos mudar isso.

Dicas para escrever um artigo perfeito para seu blog



Veja agora dicas para escrever um artigo perfeito para seu blog  


1 → Você conhece seu publico? 
  • A primeira dica vem seguida, dessa pergunta, você conhece seu leitor, para que você atinja o seu objetivo é necessário que saiba para quem você escreve, definindo um nicho você consegue escrever conteúdo de qualidade.
Aqui no MOB, escrevo sobre dicas para blogueiras e conteúdo de beleza em geral, e é sobre isso que devo criar meus artigos, é para ver esse tipo de conteúdo que meus leitores acessam o blog, se eu escrever algo relacionado a games, vai ser um post que me deixaria frustada e sem acesso, esse não é meu nicho, claramente aconteceria o mesmo se fosse ao contrario, um blog de games escrevendo sobre beleza.


2→ Escreva para um leitor apenas
  • Quando falo para escrever para apenas um leitor, quero dizer que você deve escrever imaginando que uma pessoa só vai ler, ex: ao invés de colocar  a dica que vou passar para vocês  escreva a dica que vou passar para você, quando colocado no plural tenho a impressão de texto personalizado e isso não me prende a atenção.

3 → Escreva de forma simplificada
  • Lembre-se você está escrevendo para um blog, não para obras literárias.
Mas calma ai, não é porque é para escrever de forma simplificada que vamos ter um artigo cheio de gírias e abreviações, escrever de forma simplificada, é escrever um conteúdo de fácil leitura onde não temos toda aquela formalidade.


4 → Use imagens de qualidade

  • Com certeza você já ouviu falar que uma imagem vale mais que mil palavras, esse frase pode ser vista tanto pelo lado positivo, quanto para o negativo, a imagem deve ser o complemento do seu conteúdo, se for uma imagem que não tenha na ver com o que está escrevendo vai ficar fora do contexto.

 5→ Não copie 

  • Escreva um conteúdo único, conteúdo duplicado/ plagiado é crime e não é bem visto pelo Google, ou seja você é punido com o não ranqueamento da sua pagina, coisa que não queremos.  

Pesquise sobre o que vai escrever, leia muito sobre o tema, passe credibilidade em seus artigos, ao invés de copiar um artigo, cite quem escreveu e link para o artigo da pessoa.

Analise sempre seu conteúdo e veja o que está funcionando, dessa forma você sempre vai ter a base de como deve montar seu conteúdo.

Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos cometários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.

Compartilhe esse post e espalhe a informação!

4 comentários:

  1. Gostei muito do seu post achei super útil.
    beijos
    www.janamakesesmaltesecia.com.br

    ResponderExcluir
  2. adorei suas dicas, super boas mesmo pra quem está querendo melhorar o conteúdo das suas postagens

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir