8 dicas para aumentar a autoestima - Michelle Oliveira

1 de agosto de 2018

8 dicas para aumentar a autoestima

Se amar, ter confiança em si e saber perdoar, são passos que nos ajudam a ter nosso sucesso pessoal, sem confiança não alcançamos nossos objetivos, sem realizações ficamos para baixo, sem autoestima e tristes, para que isso aconteça precisamos elevar nossa autoestima e alcançar um nível superior de aceitação de nos mesmos.

Você sofre com isso? Pensa em como não consegue evoluir com seu planos e as vezes não quer nem se olhar no espelho, pois bem eu também as vezes me sinto assim, é nesse momento que estou pra baixo me sentindo sozinha, que tenho que deixar de lado toda essa negatividade e buscar o que almejo.

8 dicas para aumentar a auto estima



Separei dicas que me ajudam e pode ajudar você também a elevar  sua autoestima que é a base da realização que queremos alcançar. 





1 -  Perdoe-se
Você se culpa constantemente por algo que tentou e não deu certo? Se culpa, só vê seus erros e não pensa nas coisas boas que já conseguiu? Está na hora de se perdoar, deixar de lado o que deu errado, e intender que todas as pessoas podem errar e não somente você, PERDOE-SE, aceite que errou, deixe para trás.

2 - De tempo ao tempo e confie
Já percebeu que quanto mais ansioso está para que aconteça algo mais tempo demora?  Isso porque tempo é relativo, então de tempo ao tempo, confie e estabeleça metas pequenas (de curto prazo), assim você consegue ver evolução, cada meta alcançada, vai te dar mais confiança.

3 - Lute pelo que acredita e respeite-se
Respeite tudo o que você já passou na vida, suas experiencias, suas realidades, e lembre-se VOCÊ É ÚNICO não se compare a ninguém, saiba dizer não é necessário e não é errado dizer não, é impor limites, você deve isso a você.
4 - Você em primeiro lugar
Sem amor próprio sem autoestima, um não existe sem o outro! 
Aceite-se como você, aprenda a rir de você, se amar, se não está feliz com algo, busque a mudança que te faça melhor, infeliz no emprego? Não se acomode, converse com seu superior, faça cursos, não se acomode e não aceite menos do que merece. Você merece se sentir confortável.

5 - Use afirmações poderosas 
Eu consigo, eu posso, eu sou devem ser repetidas diariamente, fazer parte do seus pensamentos!
Quando você pensa muito em algo ela não acontece? Isso são afirmações e são poderosas, não aceite da vida menos do que merece, corra atrás, quando acreditamos acontece.

6 - Organize-se
Domine seu tempo, estabeleça uma rotina, cabeça e ambiente organizado facilitam o dia, favorece a autoestima e deixa claro que quem comanda a sua vida é você e ninguém mais.

7 - Valorize o que você tem
Olhe ao redor e veja tudo o que tem, o que já conseguiu, aproveite cada minuto, curta mais o banho, curta seus passeios, agradeça mais a vida seja grato por tudo. Seja imã de coisas boas, quanto mais agradece mas conquista. 

8 - Faça uma pausa só para você
Se desligue, largue a internet o celular, tire um tempo para relaxar, leia um livro, medite, escute uma musica que ama, ande de bicicleta, veja um filme... Enfim tire um tempo para você para relaxar. VOCÊ MERECE. 


São dicas que dão certo comigo e quero muito que de certo com você também, que você encontre toda a felicidade que deseja e merece!



Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos cometários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.

Compartilhe esse post e espalhe a informação!

Um comentário:


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir