10 dicas de como ser mais produtivo - Michelle Oliveira

6 de agosto de 2018

10 dicas de como ser mais produtivo

Você já se pegou reclamando que o dia deveria ter mais de 24 horas para que pudesse ser mais produtivo e ter um maior rendimento no seu dia a dia?

Agora,  em uma escala de 0 a 10 como você classifica seu rendimento? Antes de aplicar na minha vida  as dicas de produtividade que vou escrever nesse post eu facilmente classificaria em  4 a minha produtividade, ou seja tinha muito a fazer e acabava fazendo nada.

O que eu vou te mostrar hoje são dicas de como ser mais produtivo, assim tendo um melhor desempenho em suas atividades, então não deixe de ler o post completo, praticar e voltar aqui me contar se deu certo com você, certo!
como ser produtivo


O ideal sempre é produzir mais  e em menos tempo, mas sem organização e planejamento fica impossível alcançar resultados satisfatórios não é mesmo?

Na maioria das vezes que vai fazer algo você coloca uma meta, mais não se organiza acaba não atingindo a meta e se sente frustrado porque não fez o que tinha pra fazer, e aplicando as dicas de hoje você vai ver que ser produtivo não é se matar para realizar suas tarefas e sim organiza-las para terminar no prozo estipulado por você mesmo.

10 dicas de como ser mais produtivo


1 → Planeje o seu dia na noite anterior
  • Se você não tem uma agenda pega um caderninho mesmo e anote tudo o que tem pra fazer no dia seguinte, o que você deseja fazer e o que você precisa fazer, nessa lista anote por ordem de prioridade. 
Quando você acordar no dia seguinte, já vai poupar um tempo e não vai ter que se preocupar em lembar tudo o que tem para fazer no dia, resultado menas preocupação e mais ação. 

2 → Tarefas difíceis sempre primeiro 
  • Conforme você for realizando as tarefas mais complicadas, o seu dia vai ficando mais leve.
Com as tarefas desafiadoras cumpridas o seu dia tende a ser mais tranquilo.


3 → Realize suas tarefas uma de cada vez
  • Não sei você mas eu tinha a mania de querer fazer tudo de uma vez só, esquece se tu é assim como eu era, o resultado é um dia enrolado e nada finalizado!
Fazer uma tarefa de cada vez aumenta o foco no que está realizando, onde a tarefa é concluída com um melhor desempenho e você tem uma qualidade melhor do que realizando multitarefas. 

4 → Não deixe para depois o que dá para ser feito agora
  • Deixar para depois gera acumulo de tarefas, preguiça e de um jeito ou de outro tem que fazer mesmo, então o melhor é eliminar a tarefa. Já parou pra pensar quanta coisa você já deixou de fazer apenas por pensar, aaah depois eu faço? 
5 → Seja organizado
  • Quando organizamos as tarefas é mais fácil de realiza-las a mesma coisa serve para organização de contas á pagar, contas pagas, notas que precisamos guardar.
Tenha pastas identificadas, se precisar procurar um boleto, já sabe exatamente onde ele vai estar, então o acesso a esse papel é mais rápido e você não gasta horas atrás dele, diferente de quando misturamos tudo em um só local.

6 → Eliminando as distrações diárias 
  • Como é fácil se distrair né? Celular, televisão, rádio... Paramos só pra ver a hora e quando vemos lá se foi o dia nas redes sociais.
Qualquer coisa que tire nossa atenção deve ser cortada, se não precisa do celular para realizar tal tarefa, deixe o aparelho de lado, sem atividades paralelas você executa a tarefa mais rapidamente!

7 → Aprenda a delegar tarefas
  • Todas as suas tarefas só podem ser feitas por você exclusivamente ou pode contar com a ajuda de alguém? 
As vezes você acumula atividades sendo que pode delegar, solicitar que outra pessoa faça por você, e talvez realize a tarefa ainda melhor que você. Avalie suas atividades se puder delegue. 
Tire o máximo de proveito possível do seu tempo.

8 → Dizer NÃO, é preciso
  • Dizer sim para tudo que te pedem só vai te sobrecarregar o dia, tanto em casa, com amigos e até no trabalho.
A mania de querer agradar e dizer sim para tudo e todos, e realizar tarefas que não está no seus planos te impede de realizar o que realmente é necessário e importa para você.

9 → Defina metas
  • Quando você tem metas, você corre atrás dela para cumpri-la. Motivação é tudo que precisamos para correr atrás dos nossos objetivos.
Divida suas metas por etapas, e defina metas alcançáveis, não adianta colocar meta absurda e se frustar por não conseguir realizar.

10 → Esvazie sua mente
  • Liste seus problemas, delete suas preocupações, foque nas coisas importantes e aprenda a ignorar.
Nada de absorver para você o que não é importante na sua vida,  não é preciso você ter uma resposta para tudo.

Ser mais produtivo é saber aproveitar o seu tempo , ter uma vida mais otimizada e com mais tempo livre, não se "matar" de tanto trabalhar e ficar cansado e sem animo, para mim ser produtivo é não perder tempo fazendo as coisas que realmente ama  e que sua energia seja gasta com oportunidades.

veja também:  15 frases para pensar 

Se você achar que as dicas não vão funcionar com você, se organize e monte sua lista e dicas e vá encaixando com o que dá certo pra você, tudo é hábito. 

O experimento faz parte da vida ♥


Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos cometários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.

Compartilhe esse post e espalhe a informação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir