PINTEREST PARA CRESCER - Michelle Oliveira

1 de agosto de 2018

PINTEREST PARA CRESCER

Tenho certeza que você já ouviu falar do Pinterest e como ele ajuda a gerar tráfego para o blog, mas você sabe como essa ferramenta pode te ajudar na divulgação do seu blog ou produto digital?

O pinterest cresceu muito nos últimos tempos, e nessa série vou te ensinar a como criar a sua conta e configurar corretamente, usar palavras chave, SEO para pinterest, como criar imagens perfeitas e muito mais para que você comece a ter resultados satisfatórios na sua divulgação.

Se você é blogueira, empreendedora e está em busca de resultado acompanhe a serie de posts PINTEREST PARA CRESCER e ganhe visibilidade.

Faz tempo que possuo conta no pinterest, mas demorei para perceber que não usava corretamente por isso não tinha resultados que me agradavam e acabava deixando de lado um
crescendo com o pinterest



Esse post vai ficar um pouco longo, mas é importante focar nos detalhes para que se obtenha o resultado desejado, recomendo que leia com atenção e até o fim do post.

Com o pinterest você tem:

  • Visibilidade sem tem que investir, diferente do facebook e instagram onde você paga por anúncios;
  • tráfego de qualidade para seu blog ou empreendimento.
Para que você consiga usufruir dos benefícios no post de hoje vou tem mostrar como converter sua conta em uma conta comercial para que você tenha acesso ao analytics.

Se não possui uma conta no pinterest primeiro você deve criar uma conta acessando este link https://business.pinterest.com/pt-br/creating-your-account ou converter sua conta pessoal já existente para uma conta comercial 


Convertendo para uma conta corporativa:

convertendo para conta corporativa


→ Como na imagem acima você vai clicar nos 3 pontinhos(°°°) e em atualizar agora
→ preencha os dados solicitados e clique em continuar

Agora você já tem acesso as estatísticas e outros dados que vão te ajudar a ver o seu crescimento, com a mudança da conta, você também liberou a opção de reivindicar o seu site, validando o seu domínio, todos seus pins terão sua foto e você passa a ter o acesso de desempenho do seu pin.
reivindicar o seu site

Na opção de reivindicação escolha adicionar tag html essa tag deve ser colada apos a tag <head>  não clique ainda na opção avançar no site do pinterest, depois que colar a tag no seu html e salvar a alteração pode clicar em avançar.
adicionando a tag ao html do blog

Seu site será enviado para analise, e dentro de 24 horas você recebera um e-mail confirmando a sua reivindicação.
enviar site para analise do pinterest

Nosso próximo passo agora é adicionar pins avançados, os rich pins, vão mostrar além da imagem que foi pinada, informações sobre o perfil do autor, e site da onde foi publicado o artigo, para ter um maior desempenho na divulgação é muito importante ativar os rich pins, que o que vou mostrar no próximo post da série.



Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos cometários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.

Compartilhe esse post e espalhe a informação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir