Conhecendo códigos CSS - Michelle Oliveira

3 de setembro de 2018

Conhecendo códigos CSS

Iniciando ou não no mundo de blogs em algum momento você vai precisar ter contato com códigos html, e sim acho muito importante que pelo menos o básico do básico toda blogueira conheça, caso precise resolver algum problema ele está ali a mão para ajuda-la na resolução do problema.

O que é código css Mi? 
Cascading Stylesheets são códigos de personalização, do layout do seu blog, loja ou site, é esse código que deixa tudo mais bonito e estiloso, quando você pensa em design o que vem antes ?


Vem toda a casca do projeto algo que você sabe como quer deixar mais vai precisar de estilização e é isso que o CSS faz, estiliza o seu projeto.


Veja agora códigos CSS que você precisa saber usar...

Você vai aprender a mudar fontes, fundos cores com códigos simples de css que fazem toda a diferença no design do seu conteúdo. 

1 - font-family:  tipo da fonte que é usada nas partes dos texto, títulos, ex: verdana, georgia e etc, para muda-la no layout é só fazer a substituição do nome da fonte.

2 -  font-size: tamanho em pixels da fonte.

3 - font-style: estilização da fonte - negrito, itálico.

4 -  background: imagem de fundo, cor e transparência,  para alterar alguns desses itens é sempre no código de background, código de cores possuem letras e números ( alguns letras e números misturados,  com 6 dígitos ou três)  no seu inicio sempre tem o jogo da velha # ,
para um background transparente ao invés de colocar o código da cor acrescentamos o comando transparent.
Tem também a opção de colocar imagem nesse background ai código a ser utilizado é esse background: URL('url-da-imagem-aqui') no-repeat; 

5 - color: comando utilizado para dar cor as fontes.

6 - text- align: o nome já diz é o alinhamento do texto, sua posição - centralizado,  esquerda, direita, justificado.

7 - width: largura 

8 - heigth: altura 

9-  float: posição de flutuação do elemento, direita, esquerda, acima, abaixo.

10 - top:  posição que o elemento fica no topo da página.

Esses são 10 códigos base que toda blogueira deveria conhecer ou pelo menos ter eles anotado em algum lugar de fácil acesso, são simples e super básicos, códigos CSS vão muito além desses, posso trazer posts mais completos e super explicados de design se você gostarem desse conteúdo.

Em um próximo post aprofundo o assunto e dou dicas para já irem aprendendo a realizar personalizações no layout o que acham? 


Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos cometários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.

Compartilhe esse post e espalhe a informação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir