Despertando a criatividade para escrever! - Michelle Oliveira

18 de outubro de 2019

Despertando a criatividade para escrever!

Escrever diariamente para postar, ser criativo nem sempre é tarefa fácil, você senta e não vem uma ideia, parece que a criatividade foi sugada, dá aquele branco e não consegue escrever nada , não sabe como começar? O post de hoje é pra você, pega seu caderninho e anota essas dicas para quando sua criatividade adormecer. 

Com algumas dicas você vai perceber o quanto é fácil se manter criativo e nos momentos de desespero sempre você terá uma carta na manga para despertar a criatividade.
Despertando a criatividade


Primeiro de tudo você deve procurar descobrir o motivo que te leva a ter esse bloqueio na hora de criar seus posts, só assim você vai conseguir superar esse momento, combatendo o que te incomoda.

O que bloqueia a sua criatividade? Já se perguntou em que momento você para e "empaca?" Anota ai a sua resposta... 

Dicas para despertar a criatividade:

» De um tempo: Permita-se, se distrair e descansar a mente, antes de voltar a ativa, sempre colocamos muita expectativa no que estamos fazendo e acabamos cansados mais rapidamente sem conseguir dar continuidade ao que estava fazendo, já que está cansado demais para ter ideias. 


» Faça anotações: Tenha sempre por perto um caderninho ou um bloco de notas para anotar suas ideias, você já percebeu que do nada surgem temas que você pode escrever, mas se não anotar isso dificilmente você lembra depois, escrever vai te ajudar a memorizar e a relacionar os temas, despertando ainda mais a criatividade. 

» Informe-se:  Para manter a criatividade ativa devemos manter as informações sempre atualizadas, quanto mais conhecimento sobre os assuntos que você escreve e aborda, mais conteúdo com ideias você vai ter. 

» Medo, nunca nem vi: Esqueça os medos de que esse post/texto não vai ser tão bem aceito quanto um que explodiu de acessos, explore suas ideias ao máximo, nem sempre tudo vai ser um sucesso acostume com isso e se cobre menos, aprenda com os erros! 


Despertando e mantendo a criatividade ativa:

Relaxe: Caminhe ao ar livre, faça algo que goste, medite, e não esqueça seu caderninho, no meio desse momento relaxante pode aparecer ideias geniais. 

Seja grato: Vou continuar citando a gratidão, quanto mais você agradece mais energia boa você emana, energia positiva e momentos alegres nos deixam mais criativos. Testa ai aumentar o agradecimento e diminuir a reclamação de depois me conta. 

Lembre- se as ideias surgem da onde menos você espera!!


Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos cometários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.

Compartilhe esse post e espalhe a informação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir