Conteúdo de valor, o que é? - Michelle Oliveira

11 de setembro de 2020

Conteúdo de valor, o que é?

 O que mais venho escutando nesses últimos meses é que o que gera trafego e engajamento é conteúdo de valor, mas você realmente sabe o que é conteúdo de valor ou como produzir um conteúdo de valor? 


Esse termo está sendo falado a todo instante em todas as plataformas como se ele fosse uma fórmula mágica mas ninguém explica o que é ou como fazer e muitas pessoas não sabem de fato o que isso significa. 

Para produzir um conteúdo de valor tem pilares que são fundamentais e você tem que transmitir conhecimento ou seja, entregar um conteúdo que você domine para as pessoas da forma que atinja as pessoas nos pilares que eles mais valoriza.

conteúdo de valor

O que é conteúdo de valor, e como gerar tráfego com ele?


No meio digital temos a resposta para tudo na palma da nossa mão e a qualquer instante, certo?


Errado podemos encontrar respostas mas nem sempre a informação é valiosa, ou nos ensina o que realmente estamos procurando com clareza, concorda!

Criar um conteúdo de valor tem como proposito fidelizar seu leitor e criar um relacionamento onde ele tenha confiança na informação passada, sendo fundamental para as pessoas que tem valores e emoções interligadas. 

Quando falo valores não quero dizer valores relacionado somente a dinheiro, e sim valores gerais da pessoas que são: Tempo, família, crenças, visão de mundo, identidade, entretenimento e sim também dinheiro, mas não apenas ele. 

Na hora de produzir conteúdo de valor temos que considerar alguns pontos importantes, veja abaixo.

1 - Você conhece seu publico?

Para produzir e entregar um conteúdo de valor você tem que conhecer seu público pra que a informação seja relevante para ele.

Conheça seu publico, para que o conteúdo que você crie o ajude a resolver seus problemas ou solucionar suas duvidas, vencendo seus desafios.

Criar conteúdo só por criar ou porque te agrada, não funciona!

2 - O conteúdo é parte do trabalho, não ele todo!


Com tanta informação disponível por ai produzir um "bom conteúdo" não é garantia, mas como assim Mi? 
Calma eu explico!

O valor que você gera, vai ser o seu diferencial!

De um modo geral, não apenas para blog, mas redes sociais, e-mails, tudo: seu conteúdo deve ser impactante, se destacar dos demais, precisa ser parte de uma inesquecível experiência. 

3 - O conteúdo importa, mas conectividade também.


Veja apenas criar um conteúdo bem estruturado não é tudo como eu disse acima, mas ele importa. 
Mas de nada adianta ter um bom conteúdo se não tiver a conectividade com as pessoas. 

Focar em resultados rápido e esquecer do que é importante, tudo é resumido em relações humanas, você investe tempo estudando e criando seu conteúdo, as pessoas vão ver e ouvir falar sobre você, e vão procurar por você. 

E só assim você sera visto como referência e autoridade no que faz. 


Como citado no artigo não há uma fórmula mágica de criar um conteúdo de valor, e sim muito empenho e dedicação, pegue um papel e responda pra mim antes de começar a quebrar a cabeça pensando porque você não tem resultado no seu trabalho:

→ Quem é o seu público alvo? 

Se você conseguir escrever essa resposta sem pensar muito, perfeito!!!

Caso não saiba, você precisas definir seu público e intender o que eles buscam, para que possa desenvolver seu conteúdo.

Tenha clareza de quem são as pessoas e o que eles buscam, assim você consegue criar a convectividade e seu conteúdo de valor!

Espero ter te ajudado a ter mais clareza sobre o tema, e se foi relevante para você, compartilhe para que possa ajudar mais pessoas! 

Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos cometários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.


Um comentário:


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir