Limpeza de pele caseira - limpeza de pele com café - Michelle Oliveira

15 de julho de 2019

Limpeza de pele caseira - limpeza de pele com café

A limpeza de pele é um tratamento estético que tem como função remover as impurezas da nossa pele, durante o dia a dia temos contato  com agentes que "sujam" nossa pele deixando ela com aspecto feio como: poluição presente no ar, maquiagem, gordura dos dedos, uma infinidade de resíduos que deixa a pele mais vulnerável a cravos e espinhas e também problemas dermatológicos.

Para manter a pele bonita e saudável é necessário que tenhamos uma rotina de cuidados diários alternados com dias de tratamento mais intenso, ou seja realizar uma limpeza de pele mais profunda, porém não é sempre que temos dinheiro para recorrer a uma esteticista e fazer aquela limpeza de pele profissional, é nesse dia que podemos optar por tratamento caseiro.
limpeza de pele em casa


Saiba que não é preciso gastar uma fortuna para realizar uma limpeza de pele eficiente, hoje você vai aprender a fazer uma limpeza de pele caseira que vai facilitar sua vida, já que todos os ingredientes você tem em casa.

A limpeza de pele vai promover uma desintoxicação profunda da pele do rosto, removendo as células mortas, desobstruindo poros, visando a diminuição de cravos e espinhas e oleosidade da pele.

Limpeza de pele com café - limpeza de pele caseira 


Antes de aprender como fazer uma limpeza de pele caseira, é importante deixar claro que a remoção de cravos e espinhas deve ser feita apenas por profissionais experientes na técnica de remoção.
A remoção não correta pode trazer danos a pele tais como cicatrizes de acne e inflamações.

A limpeza de pele caseira  é realizada em 4 passos, assepsia, esfoliação, tonificação, hidratação e proteção, abaixo vou descrever como eu realizo o procedimento na minha casa.


1. Assepsia: Prefiro realizar a limpeza de pele na hora do banho, com um sabonete de limpeza próprio para o rosto, lavo com movimentos circulares para remover todos os resíduos da pele.

agora vem a parte da limpeza de pele com o café, incluo essa receita caseira para limpeza da pele na esta de esfoliação.

2. Esfoliação: aproveito o banho quente para colocar uma toalha sobre a pele com aguá morna do chuveiro mesmo para que os poros se dilatem e a esfoliação seja mais eficiente possível.
Essa é a etapa da renovação celular, então se a pele ficar um pouco avermelhada nada de panico ok.
limpeza de pele caseira com pó de café
esfoliação com pó de café

Esfoliante: limpeza de pele com café - como preparar?

Em uma refratário coloque duas colheres do pó de café e acrescente duas colheres de leite, mexa até formar uma pasta.
Espalhe pelo rosto com movimentos circulares e leves, pois não queremos que machuque a pele e sim que limpe, deixe agir por 10 minutos. Força nesse caso não é sinônimo de limpeza. 

Veja no vídeo abaixo um passo a passo: Limpeza de pele com café


vídeo postado no canal em 31/07/2015 para meu antigo blog

3. Tonificação: Remova todo o pó de café do seu rosto, e lave o rosto na água fria (de preferência gelada mesmo) e nessa etapa que ocorre o fechamento dos poros, então remova todo resíduo da pele.
Aplique um adstringente na pele com o auxilio de um algodão, vai auxiliar no equilíbrio do ph da pele.

4. Hidratação e proteção: Apos realizar todos os procedimentos acima a pele vai estar mais sensível e com um aspecto de pele seca, vamos recuperar a água da pele, você pode borrifar água termal ou aplicar soro fisiológico gelado com o auxilio de algodão, deixe secar naturalmente e aplique um hidratante próprio para seu tipo de pele. 

Não se esqueça do uso diário do protetor solar.


Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Tem mais dicas, duvidas, sugestões deixe nos comentários, vou amar falar com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir