Hidratante facial em gel Nivea - resenha - Michelle Oliveira

29 de outubro de 2020

Hidratante facial em gel Nivea - resenha

A pele oleosa sempre precisa de cuidados específicos, usar produtos corretos para a pele é muito importante e sabemos bem disso, meu tipo de pele é misto e estava ansiosa para testar esse novo lançamento da Nivea.



E com esse lançamento a Nivea completa sua linha de hidratantes, compostos por cremes nutritivo, antissinais, noturno, para as mãos e agora o hidratante em gel.

resenha hidratante em gel nivea

Hidratante em gel Nivea com ácido hialurônico e pepino


Na sua composição o hidratante em gel vem com o boom do momento em itens de skin care ácido hialurônico  que já tem post aqui falando sobre os seus benefícios e com o pepino que também é ótimo para a pele principalmente no verão, e se quiserem faço um post falando somente dele. 

Sem mais enrolação vamos começar, na embalagem a nivea seguia a mesma linhas dos outros cremes, creio que seja uma estratégia da marca não mudar o formato da embalagem, o que muda em si é a transparência onde você consegue já visualizar o produto.

A proposta desse novo hidratante em gel é não pesar na pele oleosa, mantendo-a hidratada com a aparência radiante e saudável. 

Textura:  A textura lembra gel de cabelo aqueles mais molinhos sabe, e em contato com a pele ele fica com a textura mais aguada, daqueles que escorre.
textura gel hidratante nivea

texturas na pele gel hidratante nivea

Eu vi várias postagem de meninas reclamando sobre a pele ficar pegajosa depois de aplicar, e pela segunda foto de textura é possível ver porque isso acontece, mas calma isso tem concerto.

Na aplicação da para observar o que disse sobre sobre o gel que fica mais liquido em contato com a pele, logo após espalhado ele forma um filme sobre a pele ai é só aguardar o tempo de secagem, e para que a pele não fique pegajosa o segredo é aplicar uma pequena quantidade de produto.

Por ser um gel hidratante se aplicar em excesso vai demorar ainda mais para secar dando a sensação que a pele está grudenta e pegajosa. O segredo é aplique pouco produto e espalhe bem.

Na pele seca você percebe um viço de pele natural, a marca promete uma pele sem brilho porém uma pele hidratada, por isso esse viço .  

O hidratante é não comedogênico, ou seja ele não causa a obstrução dos poros, onde mais de 90% dos ingredientes são de origem natural, sendo 100% livre de óleos e álcool etílico.


Composição:  


Aqua, Glycerin, PEG-8, Ceteareth-20, Sodium Hyaluronate, Cucumis Sativus Juice, Ammonium Acryloyldimethyltaurate/VP Copolymer, Phenoxyethanol, Ethylhexylglycerin, Sodium Benzoate, Lactic Acid, Potassium Sorbate, Alpha-Isomethyl Ionone, Citronellol, Linalool, Parfum.


Rotulagem:
Áqua » Água

Glycerin » Desnaturante, Condicionante de cabelo, Umectante, Cuidado oral, Perfume, Protetor da pele, Regulador de viscosidade.

PEG-8 » Polyethylene glycols é uma família de agentes de condicionamento e de limpeza.

Ceteareth-20 » Agente limpante, emulsionante, tensoativo.

Sodium Hyaluronate» é o sal de sódio do ácido hialurônico, que atrai água do ambiente para a pele.

Cucumis Sativus Juice »  Suco de pepino → tem propriedades iluminadoras, revitalizantes e atenua as cicatrizes e pigmentação. A casca de pepino contém sílica, excelente para refirmar a pele flácida.

Ammonium Acryloyldimethyltaurate/VP Copolymer » é um ingrediente sintético. Quando utilizado em produtos cosméticos, esse ingrediente tem a capacidade de formar uma rede organizada, que auxilia na consistência do produto. Na proporção correta, ele garante a cremosidade ideal.

Phenixyethanol » é um conservante tipicamente sintético - embora também seja naturalmente encontrado na planta do chá verde, por exemplo - de uso em cosméticos e produtos de cuidados pessoais, considerado um dos mais suaves para a pele e a saúde como um todo.

Sodium Benzoate »  é um ingrediente de origem sintética com função conservante.

Lactic Acid » O ácido lático é um componente natural da camada ácida de proteção da pele. Esta matéria-prima é usada em emulsões para regular o valor do pH.

 Potassium Sorbate» conservante fungicida e bactericida, inibidor de crescimento de bolores e leveduras.

Alpha-Isomethyl Ionone » é um composto sintético seguro bastante usado em cosmética e fragrâncias para reproduzir o aroma a violetas, com um toque doce e pulverulento.

Citronellol » é um ingrediente de fragrância. A complexidade de cheiros e notas olfativas que uma fragrância deve ter é fruto da mistura de diversos.

Linalool » componente de óleos essenciais aromáticos de origem vegetal, também  é um ingrediente de fragrância. 

Parfum »  é um ingrediente de fragrância. 

Analisando os ingredientes podemos ver que realmente nenhum tem potencial comedogênico  ou seja, maravilhoso para quem tem pele mista a oleosa.

Fragrâncias e conservantes: pessoas com a pele mais sensíveis ou alérgicas devem tomar cuidado para um potencial risco de alergia na pele. 

Considerações:
Gostei da textura em gel na hora aplicação pois fica mais molinho e espalha com muita facilidade, em relação a pele ficar pegajosa é só aplicar em pequena quantidade, ele rende muito, uma gota menor que uma moeda de 0,10 centavos dá pra aplicar em todo o rosto.

Senti a pele hidratada na medida, lembrando que a pele não vai ficar matificada, se você procura por isso esse não é o produto, ele promete não deixar brilho, mas sabemos que uma pele hidratada e saudável tem seu brilho próprio.

Sobre a oleosidade não aumentou nem diminuiu, ficou igual.

Funcionou bem em dias mais quentes, e ante da maquiagem para deixar  a pele mais sequinha e hidratada.


  Onde comprar e preço: Eu paguei R$ 29,90 na Droga Raia  e você encontra também nas farmácias online e lojas de cosméticos. Embalagem de 100 gramas.

Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.

10 comentários:

  1. Pra mim não deu certo, infelizmente, tava doida pra usar, gostei da textura, da sensação de refrescancia, mas irritou minha pele, tenho rosácea e no momento que eu usei, senti queimar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa sinto muito viu, e obrigada pelo feedback ele pode ajudar outras pessoas!

      Excluir
    2. Com certeza, já ia comprá-lo, mas também tenho rosácea, provavelmente não vá funcionar comigo.

      Excluir
  2. Mih, sou farmacêutica e gostaria de parabenizar pela abordagem da resenha e descrição dos princípios ativos. Pela primeira vez vi algo extremamente explicativo e de fácil entendimento ao público leigo! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Roberta, nossa esse seu comentário me deixa extremamente feliz 💜
      Cursei farmácia por 2 anos e fui pra Nutrição onde me encontrei no curso, quero muito ainda terminar farmácia e um comentário desse vindo de uma farmacêutica me deixa muito grata 💜💜🙏🏻

      Excluir
  3. Hidratante em gel Nivea com ácido hialurônico e pepino é um pouco pegajoso. Minha pele é oleosa e não sinto que ele tem esse efeito de hidratação 24 hrs. Fiquei na expectativa mas não foi dessa vez!

    ResponderExcluir
  4. Sinto ele ardendo minha pele no momento da aplicação..devo continuar usando ou suspendo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, se está arderndo melhor não continuar...
      Sua pele tem alguma lesão?
      Se tiver pode ser o motivo da ardência, mas em todo caso eu suspenderia o uso.

      Excluir
  5. Como vc mesmo disse ,o segredo é não passa mto.gostei do produto e o preço bem acessível

    ResponderExcluir
  6. Excelente post. Principalmente pela parte em que vc explica cada composto.

    ResponderExcluir


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir