O que é subtom da pele ? - Michelle Oliveira

12 de novembro de 2020

O que é subtom da pele ?

 Subtom da pele, ficou perdida e não sabe o que isso significa, foi comprar uma base  não acertava o seu tom por não saber o seu subtom?

Calma, o post de hoje de ajuda a identificar seu sub tom de pele, que pode variar entre: frio, quente e neutro.


Qual a importância de saber qual o subtom da minha pele?


Se você gosta de se maquiar, você também sabe que o tom e subtom da pele é essencial para que a maquiagem tenha um resultado impecável, o que ainda passa sem muita informação e varias pessoas não sabem é que nossa pele, e a base que usamos para preparar a nossa pele possui tom e subtom, ou seja a pele apresenta uma tom e seu fundo tem uma outra intensidade, em poucas palavras quer dizer que a cor da sua pele é diferente do subtom (fundo da pele), e descobrir a cor/tom  correto evita que você crie um contraste em rosto e colo na finalização da maquiagem. 

Tom da pele: é a cor da superfície, que variam de tons claros a marrons mais escuros e são divididos em quatro categorias:

» clara
» clara média
» média 
» escura. 

Subtom: cor de fundo da pele, rosado, avermelhado e amarelado que são divididos como:

» quente → vermelho, laranja e amarelo 
» frio → verde, azul e violeta 
» neutro →  a mistura dos tons quentes e frios.




Agora que você já sabe um pouco mais sobre tom e subtom é hora de testa na pele, chegou a hora de fazer o teste para descobrir  o seu subtom de pele e não errar mais.

Como descobrir qual o subtom da sua pele?


Teste das veias para descobrir o subtom da pele: Estique seu braço para observar a cor das suas veias, esse é um dos testes mais comuns.

Observe as veias na luz natural, se as veias possuem um tom mais verde ou marrom na luz a pele tende a ter o subtom quente, já as veias azuis pendendo para tons arroxeados, tem o subtom frio, se a cor da veia se misturar entre o tons azul, verde temos um subtom neutro. 

Parece ser difícil mas não é, só analisar com paciência as cores e tudo fica fácil. 

Teste da moeda para descobrir o subtom da pele: peque duas moedas uma dourada e um prata e veja qual cor vai combinar mais com a sua pele, combinou com a dourada o subtom é quente, combinou com a prata o subtom é frio, combinou com as duas o subtom é neutro. 

Viu que subtom não é um bicho de sete cabeças e nem é dificil descobrir o seu subtom

Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir