Benefícios de caminhar pela manhã - Michelle Oliveira

20 de fevereiro de 2021

Benefícios de caminhar pela manhã

 Descobri  uma nova paixão a caminha da matinal todos o dias eu, meu marido e meu filho estamos indo caminhar bem cedinho as 6:00 da manhã, caminhamos por mais ou menos 1 hora.


E não é segredo pra ninguém que caminhar faz muito bem pra saúde e tem muitos benefícios.


Talvez ao se levantar pela manhã o exercício não seja a sua prioridade, mas começar o dia caminhando seja próximo a sua casa ou até o trabalho, indo até a academia pode ter muitos resultados positivos para a saúde.

Porque caminhar pela manhã


Veja alguns benefícios de caminhar pela manhã e talvez a preguiça matinal mude.


Aumenta a energia: Quando se caminha ao ar livre pela manhã você tem mais energia ao longo dia.


Estudos do Departamento de Ciências Clínicas e Sociais em Psicologia, da Universidade de Rochester, nos Estados Unidos, mostraram que adultos que caminharam por 20 minutos ao ar livre experimentaram mais vitalidade e energia do que aqueles que caminharam por 20 minutos em ambientes fechados.

Já outra pesquisa da Universidade de Geórgia, também nos Estados Unidos, comprovou que 10 minutos de caminhada na escada eram mais energéticos do que uma xícara de café para 18 mulheres que se sentiam privadas de sono.


Fortalece os músculos: Caminhar fortalece os músculos das pernas, mas veja bem fortalecer é diferente de definir, para melhorar os resultados a caminhada deve ter um ritmo moderado, mudar os hábitos em relação as escadas também ajuda, evite os elevadores. 


Auxilia no emagrecimento: Combinada a uma dieta saudável a caminha acima de 30 minutos auxilia no processo de emagrecimento e na queima de calorias. 


Melhora a qualidade do sono: Caminhar pela manhã te ajuda a dormir melhor a noite, um estudo realizado em 2017 no Japão observou que idosos entre 55 e 65 anos que tinham dificuldade para dormir e insônia leve, quando realizada a caminhada matinal experimentavam uma melhor qualidade de sono.


Além dos benefícios fisiológicos, melhorar o humor a caminhada também ajuda com: 

-melhora da autoestima
-redução do estresse
-redução da ansiedade
-diminui a fadiga
-alivia e/ou reduz os níveis de depressão


Ajuda a fazer melhores escolhas durante o dia:  Tenho certeza que depois do seu esforço de levantar cedo e realizar sua caminhada você vai fazer escolhas mais saudáveis e pensar duas vezes antes de trocar uma bela salada colorida por um hambúrguer, não é, não vai querer jogar fora todo o seu esforço.


Não que você não posso comer m hambúrguer, mas você vai manter um equilíbrio.


*Antes de começar a pratica de qualquer exercício físico consulte um médico.

*Para melhores resultados são indicadas caminhadas acima de 30 minutos, 5 vezes por semana.


Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.


Um comentário:

  1. eu amei esse post, quero muito começar caminhar toda manhã, mas por aqui o apoio é bem dificil principalmente pq meu namorado adora passar a madrugada jogando, sofro hahah

    beijosss
    Carol Justo | Justo Eu?!

    ResponderExcluir


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir