Como ter cabelos forte e saudável cuidando em casa - Michelle Oliveira

3 de março de 2021

Como ter cabelos forte e saudável cuidando em casa

 Ter o cabelo forte e saudável é o sonho de muitas mulheres e até alguns homens, e sempre que pensamos na saúde do cabelo já vem a ideia que isso só é possível com tratamentos de salão  ou com produtos caríssimos e não é bem assim, é possível ter um cabelo saudável mesmo com cuidados capilares em casa.


O que muitos não sabem ou não seguem é que o cuidado com os cabelos começa com uma rotina de cuidados diários, que para o cabelos, crescer bonito, saudável e ter força você precisa se dedicar ainda mais nos tratamentos e lavagens do dia dia.


Há pouco mais de um ano eu vem cuidando do meu cabelo em casa apenas para  recuperar meus fio de umas luzes mal sucedidas que resultaram eu um cabelo super elástico, danificado quase que 100% até a raiz, foi quando resolvi fazer um corte long bob tirando quase todo o problema, e não cuidei do que restou de cabelo corretamente, ou seja ele cresceu muito mas cresceu sem vida, sem força e quebrando facilmente, como eu sempre falo cabelo cresce ontem (02/03/2021) fui e cortei novamente até porque ainda tinha pontos de elasticidade e eu quero remover toda a química, então conforme ele vai crescendo vou cortando, acho que tirei tudo com esse ultimo corte.


A meta agora é fazer o cabelo crescer com saúde, bonito e sem danos.

Nesse post vou compartilhar dicas que funcionam e eu já testei comigo, sim já tive um lindo cabelo saudável, longo e forte que foram destruídos  pelas luzes. 


Esses cuidados tem como intuito que você tenha mais cuidados diariamente com seus cabelos, principalmente na hora de lavar, pois só na lavagem você já começa a tratar os fios e abre um espaço para que os tratamentos tenham um melhor resultado.


Seu cabelo forte e saudavel


Aplicar os produtos na ordem correta

Um cuidado muito simples e que não precisa de investimento, apenas de aplicação na ordem correta.

♥   Aplicar o shampoo
♥   Máscara
♥   Condicionador
♥   Finalizador


Lembrando sempre que não se deve aplicar shampoo no comprimento dos cabelos, quase todos os shampoos ressecam os fios, a grande parte das pessoas já tem esse ressecamento ao longo dos fios, aplicando no cabelo todo só faz aumentar os danos e ainda mais se o cabelo já estiver fragilizado.


Se o cabelo não estiver saudável pode ser até que precise cortar as pontas ou um pouco mais, então nada de shampoo no comprimento, nossa intenção não é passar a vitamina T (tesoura) no cabelo.


Máscara e condicionador: não se aplica na raiz e nem no couro cabeludo


A máscara vem sempre antes condicionador  e não deve ser aplicada na raiz do cabelo, a função da máscara/condicionador é hidratar e nutrir os fios, sendo que a raiz já recebe todos esses nutrientes no couro cabeludo, e quando colocamos os produtos com a mesma função diretamente na raiz temos um excesso, que vai ocasionar aumento de oleosidade e até uma quebra.


Massageando o couro cabeludo


Tenho certeza que você já ouviu ou leu por ai sobre a importância de massagear o couro cabeludo fazendo movimentos circulares com as pontas dos dedos  para estimular a circulação sanguínea do couro cabeludo  para auxiliar no crescimento do cabelo.


Esse foi um dos passos que fizeram muito a diferença quando cortei meu cabelo ano passado e fez com que ele crescesse mais rápido.


Tomar água suficiente e proporcional ao que você precisa ingerir diariamente

Vital para o funcionamento do nosso organismo e crescimento capilar saudável é a água que sempre que se trata de algum assunto relacionado a beleza lá está ela.

É muito importante se manter hidratado pois isso reflete direto no na saúde, beleza e bem estar.
E se você não sabe qual é a quantidade ideal de água vou te ajudar: 

Pega o seu peso e multiplique por 35 
ex: 

Pessoa adulta sem problemas renais que pesa 50kg

35x50= 1,750 essa pessoa deve tomar por dia 1 litro e 750ml de água.


Atenção: esse calculo é valido para não idosos e que não possuem problema renal, se tiver essas características deve se consultar um nutricionista para que o mesmo indique a quantidade ideal de água a ser ingerida por dia.


Alimentação saudável

Os nutrientes vem de dentro para fora, ou seja não é passando eles nas pontas que vai ter a solução do seus problemas e sim ingerindo alimentos saudáveis, é dessa forma que o que você como tem ligação direta com o que acontece com seu cabelo, é assim que os nutrientes chegam até os fios. 


Como cada cabelo /organismo responde de um jeito conforme for implantando o cuidados na sua rotina você vai identificar  o que e qual produto vai trazer melhores resultados para o seu cabelo.

Não adianta eu chegar e passar uma lista de produtos sendo que nenhum cabelo é igual e cada um responde a um tratamento diferente, que quero mostrar é que mudando a forma como você vê e cuida do seu cabelo vai fazer com que ele cresça forte e saudável.


Me conta ai nos comentários qual seu truque especial para um cabelo dos sonhos.


Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir