Tônico da água de arroz - Clareador natural para a pele - Michelle Oliveira

17 de maio de 2022

Tônico da água de arroz - Clareador natural para a pele

 Já dizia minha mãe quando eu era criança: menina usa a água do arroz pra deixar a pele bonita, eu acreditava? Claro que não...

Hoje estou aqui mordendo a minha língua e ensinando vocês a preparar esse tônico da agua de arroz que faz maravilhas na pele.


A água de arroz é um tônico hipoalérgico, vai dar mais suavidade a pele e ajudar a acalmar as irritações, favorecendo a eliminação de impurezas da pele, combatendo a acne e o excesso de oleosidade.



Esse tônico é bastante utilizado pelas mulheres da Ásia para manter a pele mais jovem, lisinha e saudável, com propriedades antioxidantes a água de arroz combate o excesso de radicais livres, esses radicais que provocam a pigmentação e envelhecimento precoce da pele.


Com um alto teor de antioxidantes, vitaminas do complexo B, fibras e inositol( pseudovitamina) que ajuda no funcionamento do intestino, hidratar a pele  e os cabelos a água de arroz vai deixar sua pele mais jovial e sem gastar horrores com produto caríssimo.


O inosital é um complexo que promove o crescimento das células e estimula o fluxo sanguíneo, o que sabemos ser essencial para prevenir os sinais do avanço da idade e diminuir a aparência dos poros dilatados.

Antes de vir aqui recomendar o uso eu testei por dias e os benefícios já no inicio da utilização foram muito bons: minha pele ficou mais macia, menos irritada (tenho a pele sensível) houve uma leve diminuição na aparência dos poros e sinto que o tônico forma uma película protetora na pele .


Como eu preparo a minha água de arroz? 


Pego 5 colheres de sopa do arroz e coloco 250ml de água em um pote fechado levo a geladeira por 24h, passo para um borrifador e uso depois da higienização da pele, finalizo com protetor solar. 
Conservo por até 4 dias na geladeira, após isso desprezo o que sobrou e faço outro tônico.


Uma outra forma de fazer o tônico é colocando para cozinhar esse arroz, assim que pegar fervura você desliga o fogo, coa o arroz e usa depois de gelado. 


Lembrando que todo tratamento leva tempo para resultado e devemos sempre ter a orientação de um profissional da área. Ao sinal de qualquer problema interromper o uso ;) 


Já usou ou usa tônico da água de arroz? me conta ai nos comentários!





Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir