Gastos desnecessários com o blog - Iniciantes - Michelle Oliveira

21 de julho de 2018

Gastos desnecessários com o blog - Iniciantes

Se você está iniciando seu blog, já deve ter ouvido que você tem que investir se quiser lucrar com ele, mas até que ponto isso é verdadeiro?

Quando comecei com blog em 2012 eu tinha uma visão muito diferente da que tenho hoje em dia, o tempo foi passando e diariamente eu lia que se não colocasse dinheiro, investisse nele nada daria certo, ai você me pergunta por que ainda não lucra o suficiente para viver só de blog?

Fiz investimentos errados que me desanimaram a ponto de não ter o foco necessário para o que eu queria realizar, queria que viesse fácil, e sabemos que sem trabalho e esforço não dá.
gastos desnecessários com o blog - miholiveira
gastos desnecessários com o blog| @miholiveirablog


Vou listar 5 gastos desnecessário que eu cometi e aconselho você a não cometer o mesmo se estiver iniciando na blogosfera.

Gastos desnecessários com o blog 

  • Domínio e Hospedagem: tenho a certeza que você já leu que a primeira coisa se você vai começar um blog é ter seu domínio próprio e hospedado no wordpress, já leu não leu ?
Certamente te disseram: se você quer lucrar hospede em uma plataforma que não seja gratuita e personalize seu domínio, eu falo se está começando NÃO FAÇA ISSO.


1 → Você tem certeza que o nome escolhido pro seu blog vai ser esse mesmo e não vai querer mudar meses depois?
Eu não tinha mesmo assim registrei o domínio, resultado mudei o nome do blog... esse foi um gasto que poderia ter sido evitado.

2 → Hospedagem, esse dinheiro que você vai colocar na hospedagem tá sobrando? vai conseguir pagar certinho ele, pois a maioria dos planos são cobrados mensalmente, não são valores absurdos, mas se não tem uma fonte de renda com certeza vai ser complicado manter o blog no ar, escutamos bastante se dizer que o SEO é mais fácil de utilizar no wordpress pelos plugins que podemos instalar, posso garantir que dá sim pra otimizar o SEO em plataforma gratuita como o Blogger.

Só faça esse investimento quanto tiver a certeza que, não vai mudar domínio, e está segura com seu blog, não estou falando que é errado começar no wordpress, porém eu migrei para a plataforma paga, e para mim foi desnecessário e desanimador, investir em algo que ainda não era lucrativo.


  • Cursos pagos de otimização, tráfego e outros
1 → Existem cursos da formas inimagináveis na internet, com promessas de encher os olhos para ter um blog de sucesso, com muitas visitas e com seu rendimento lá em cima (já fiz) sucesso com o blog, tráfego e rendimentos, não acontece com formula magica e nem do dia para noite, e está iniciando busque ferramentas gratuitas, tem vários, cursos grátis, ebooks.

Só busque cursos pagos se estiver ganhando com seu blog, ai pode investir dele para ele, recomendo sim cursos se quer transformar seu blog em um negocio, mas para quem está começando há muitas dicas gratuitas, minha dica é só passe a gastar com o blog, quando estivar ganhando com ele!  


  • Layout | Tema 
1 →  Em termos de começar no wordpress, vocês já pesquisaram quanto custa um Tema para o blog? Eu já, é caro para quem está começando, custa em torno de R$800,00 os pacotes mais simples de template, eu fiz esse investimento mas não comprei o tema completo gastei menos, e mesmo assim investi em um momento que não podia gastar com aquilo, mas não tema personalizado era regra, tinha que ser único e inconfundível pra mim, esquece isso...

Tem vários modelos de layout de blog disponíveis para uso na internet, é só baixar e usar, lembrando de não tirar os créditos de quem fez.

2→ Como personalizar o blog sem investir dinheiro? Simples invista TEMPO pesquise muito, eu personalizei meu blog sozinha, meu único investimento nele foi horas de estudo de códigos html que estão disponíveis gratuitamente.


  • Otimização | publicidade paga
1→ A menos que você seja uma loja online, uma empresa, ou comercialize produtos acho totalmente desnecessário gastar para aumentar seu alcance, otimização e tráfego, tem ferramentas gratuitas que podem levar seu alcance ao top sem gastar.
  • Substituições inteligentes para economizar com o blog no inicio:
Câmera profissional → câmera do celular ( eu ainda uso a câmera do celular para fotos do blog e instagram. Dá pra se virar bem quando estamos começando.

 Softbox profissional → luminárias, ou luz natural, que é sua melhor amiga para fotos quando se fala de iluminação.

Quero começar no wordpress com meu domínio personalizado e hospedagem é errado? 
Não é errado, se você tem pra investir e é o seu desejo, não é errado. Se não pode investir acho desnecessário se afundar em gastos.

Nenhum dos itens acima é errado, apenas devemos investir quando temos a certeza do que estamos fazendo! Já investi dinheiro no meu blog em momentos que não foram benéficos, hoje em dia tenho outra visão desse trabalho.

*Esse post foi baseado na minha experiencia com os recursos citados acima, conteúdo com fim informativo**



Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos cometários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.

Compartilhe esse post e espalhe a informação!

3 comentários:

  1. Adorei as dicas! Recentemente comecei o meu blog e todos os posts que liam diziam a mesma coisa "tenha um domínio personalizado e hospedagem paga" e eu fiquei "mas não tenho dinheiro, tô em plena pandemia", então, decidi que só iria começar a investir no blog quando puder e já tiver mais visibilidade. Porém, ainda assim é meio desanimador procurar formas de crescer com o blog e sempre esbarrar naquilo que não posso e me deixava com a sensação de estar fazendo o errado. Fiquei bem feliz ao ler esse post, então, obrigada mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Muito obrigado pelas dicas, estou vendo meios para poder criar meu blog, mas não sei bem se é isso mesmo que quero.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz que tenha gostado :)
      Estude bastante sobre e tenho certeza que consegue decidir se é o que quer *-*
      Sucesso!

      Excluir


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir