Maneiras de aliviar a cólica - Michelle Oliveira

7 de setembro de 2018

Maneiras de aliviar a cólica

Tem coisa mais chata que cólica? Tem, mas cólica está no topo das coisas mais insuportáveis que nós mulheres sentimos, mas de 50% das mulheres já sentiram alguma vez a dor da cólica, e quem não sentiu pode ainda vir a sentir (torcemos que não)

Se já não fosse suficiente a irritação da TPM, o ciclo menstrual pode vir acompanhado das temidas cólicas, que são ciclos de dor intensa que vem e vão e em alguns casos podem vir acompanhadas de outros sintomas como náuseas e dores fortes de cabeça.

Como também sofro com as terríveis cólicas, vou compartilhar as dicas que me ajudam a passar por esse período mais calmamente.
5 maneiras de aliviar as colicas

5 maneiras de aliviar a cólica 


  • 1 Descanse:
 Essa parece clichê né... Mas deitar de barriga para baixo com um travesseiro comprimindo a barriga ameniza as dores. 

  •  2 Beba chá:
Chá de hortelã e erva cidreira tem propriedades calmantes que vão ajudar a relaxar, chá de canela age como analgésico também aliviando a dor (lembre -se  antes de realizar o consumo de chás consulte seu médico, apesar de ser natural também podem ter reações indesejadas.)

  •  3 Alimente-se corretamente: 
Alguns alimentos tem ação anti-inflamatória e relaxante muscular então podemos abusar da ajuda deles, tais como: banana, beterraba, couve, atum, abobrinha e soja.

  •  4 Evite gorduras: 
Da mesma forma que temos os alimentos que tem ação anti-inflamatória temos os que inflamam nosso organismo trazendo ainda mais intensividade as dores, esses alimentos são ricos em gordura, quanto mais evita-los melhor... lanches, refrigerantes, cafeina.

  • 5 Fuja do estresse:
Situação de estresse deixam o corpo mais tenso, provando mais contrações, na tpm o melhor é ficar longe das situações o máximo possível, corpo relaxado é um corpo sem dores.


5 dicas simples que aliviam nossas cólicas sem a ação de medicamentos, controlando a alimentação é possível reduzir as cólicas em mais de 40%...


Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos cometários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.

Compartilhe esse post e espalhe a informação!

Um comentário:


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir