Como manter a pele jovem? 6 dicas para manter a pele linda - Michelle Oliveira

27 de julho de 2019

Como manter a pele jovem? 6 dicas para manter a pele linda

Manter a pele jovem é o desejo das maioria das pessoas,  embora envelhecer seja um processo do nosso organismo que ocorre naturalmente com o passar dos anos, sempre buscamos maneiras de suavizar as marcas que a passagem do tempo deixa.

Manter uma rotina de hábitos saudáveis não faz apenas bem para o físico, faz bem para todo seu organismo, assim como faz bem para manter a pele saudável.

Isso acontece porque quando você se exercita, há uma melhora na oxigenação dos tecidos, assim como a liberação de diversos hormônios, que dentre suas funções, ajudam na neutralização dos radicais livres, que ajudam no envelhecimento precoce da pele.
Como manter a pele jovem - DICAS

É possível manter uma pele jovem?


Sim, é possível manter uma pele jovem, para manter a pele com textura, tons uniformes e maciez, e devemos saber  que absolutamente tudo o que fazemos interfere na nossa pele, que é o maior órgão do corpo humano.

» leia também: Limpeza de pele caseira

6 dicas para manter a pele jovem e linda mesmo com o passar dos anos


1. Tenha uma rotina de limpeza de pele: Independente do seu tipo de pele, a limpeza de pele é o primeiro passo, é o que prepara a sua pele para receber todos os outros cuidados.
Invista em produtos ideais para o seu tipo de pele, sua pele sendo oleosa, mista ou seca, deve ser limpa pelo menos duas vezes ao dia ( ao acordar e  ao ir dormir).

Lave o rosto com água e sabonete adequado para seu tipo de pele, se tiver a pele seca passe um tônico e para pele oleosa adstringente, para todos os tipos de pele também é possível usar água micelar.

Para finalizar essa rotina de limpeza use hidratante. 
OBS: Todas as peles precisam ser hidratadas, até mesmo as oleosas.

2. Protetor solar sempre:  Além de prevenir o câncer de pele e o envelhecimento precoce, o protetor solar também evita a ação dos raios UVA e UVB, também vai proteger contra flacidez, rugas e machas na pele.

Mesmo que não esteja na praia ou piscina o uso do protetor solar é indispensável no dia a dia.

3. Hidrate-se: Além de usar o hidratante na sua rotina para hidratar a pele de fora para dentro, é necessário que hidrate-se de dentro para fora.

Beber bastante água ajuda a eliminar as toxinas do organismo, deixando a pele menos propensa a espinhas e cravos, a desidratação deixa a pele flácida. 

4. Mantenha uma alimentação saudável: Comer alimentos saudáveis e que façam bem a pele, além da hidratação a alimentação também auxilia na beleza da pele. 

Diminuir o excesso de açúcar ajuda no combate ao envelhecimento precoce da pele, já que está o açúcar é responsável pelo processo de envelhecimento celular. 

Inclua leguminosas, vegetais, frutas na sua alimentação, colocando alimentos saudáveis e retirando os temidos vilões da sua alimentação, você juntamente com os produtos de beleza turbina a beleza da sua pele. 

5. Remova a maquiagem antes de dormir: Você já deve ter ouvido e lido isso inúmeras vezes, porem nunca é demais repetir né!

» leia também: 6 hábitos saudáveis para colocar na sua rotina e ter um dia incrível

De todas as coisas erradas que fazemos com a nossa pele dormir de maquiagem eu considero a pior delas,  dormir de maquiagem vai aumentar a probabilidade de entupir seus poros, aumentar a ocorrência de cravos e  espinhas , tudo isso porque dormir de maquiagem impede a sua pele de respirar. 


Evite usar maquiagem todos os dias deixe sua pele respirar.

6.  Consulte sempre um dermatologista:  O dermatologista é o profissional indicado para lhe receitar produtos e tratamentos que manterão a sua pele saudável e jovem, vai lhe prescrever produtos ideias para sua pele e te ajudar também a identificar melhor sua pele e como cuidar dela.

Consultar um profissional ajuda que sua pele mantenha se saudável, se algo vai mal, o profissional consegue identificar e auxilar no tratamento. 

Alem desses cuidados é muito importante que esteja sempre em dia com sua saúde para manter a pele jovem e saudável, evite o stress, o stress aumenta a produção de hormônio, diminuindo as defesas do organismo e aumenta a oleosidade. 

design by freepik
Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Tem mais dicas, duvidas, sugestões deixe nos comentários, vou amar falar com você!

2 comentários:

  1. ótimas dicas, sem dúvida limpar a pele diariamente é que mais me ajuda a ter uma pele bonita, é a dica mais básica, porém a que mais tem poder né?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, com certeza uma pele limpa é tudo!
      Obrigada pele visita :D

      Excluir


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir