Cuidados com os lábios - como manter os lábios hidratados - Michelle Oliveira

17 de fevereiro de 2020

Cuidados com os lábios - como manter os lábios hidratados

Você já passou um batom e ao invés de ficar lindo, ficou todo craquelado e cheio de peles aparente? 
Se isso aconteceu ou ainda acontece com você é porque seus lábios devem estar desidratado, ressecado precisando de cuidados específicos para os lábios.


Isso tudo se deve a falta de cuidado com os lábios, da mesma forma que temos cuidado com a pele do rosto devemos também ter uma rotina de cuidado com os lábios
Cuidados com os lábios
imagem-Getty Images

Mantendo uma rotina básica de cuidados no dia a dia, os lábios ficarão muito mais saudáveis e pronto para você arrasar com qualquer batom, seja ele aquele vermelho poderoso ou o amado nude. 

A pele dos lábios é muito sensível e fina e não possui glândulas sebáceas que são responsáveis pela  produção de sebo (oleosidade) e devido aos fatores externos, sol, frio, ar condicionado os lábios ficam sucessíveis ao ressecamento e começam a descamar.

Como saber se os lábios estão ressecados?  É fácil, a desidratação dos lábios ficam expressamente visíveis, sobe a forma de descamação, fissuras que podem até sangrar , por isso os devemos cuidar dos lábios, para não ter desconforto e que se mantenham saudáveis e bonitos. Muitos desses confortos são causados pela falta de elasticidade dos lábios justamente por estarem desidratados.

Cuidados com os lábios, dicas que vão te ajudar a manter a hidratação e a beleza dos lábios.


Hidrate-se, hidratação começa de dentro para fora, e antes de tudo para ter um lábio bonito ele deve ser hidratado, então bebe muito liquido, aguá e chá.

Hidratantes e reparadores - Métodos químicos 


Como mencionado acima os lábios não tem a glândula que é responsável pela lubrificação e hidratação, então a opção para manter a área sempre hidratada e livre de ressecamentos são os hidratante labial ou protetor labial já que eles tem como função formar uma camada protetora nos lábios, protegendo dos danos externos.

Encontramos também protetores solar específicos para região dos lábios, protegendo contra a exposição de raios UVA/UVB.


Produtos que contenham esses ativos na sua composição  ajudam na recuperação dos lábios como o pantenol, a manteiga de karité, manteiga de cacau, vaselina e ácido hialurônico.


Métodos naturais 


Não é novidade que a água é uma fonte de hidratação natural, por isso é muito importante a ingestão diária de água , não apenas para os lábios, mas para a saúde como um todo. 

Esfoliação labial: A esfoliação tem como função remover as peles mortas e manter a hidratação, uma receita caseira muito eficiente é açúcar e mel, faça a misturinha e aplique nos lábios massageando suavemente todo o lábio, deixando agir por alguns minutos, depois é só retirar a mistura com água corrente, a esfoliação é recomendada que seja feita 1 vez na semana. 

Não fique passando a língua nos os lábios!

A língua por mais que seja hábito de passar nos lábios, esse é um hábito prejudicial a saúde dos lábios, já que a mesma possui um pH ácido.
CUIDADOS COM OS LÁBIOS


Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog


Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos cometários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.

Compartilhe esse post e espalhe a informação!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir