Chá verde : Benefícios para pele e cabelo - Michelle Oliveira

22 de maio de 2020

Chá verde : Benefícios para pele e cabelo

O chá verde é muito conhecido por ser um grande aliado do emagrecimento, mas não é somente por esse trunfo que ele é amado e adorado, o chá verde possui vários benefícios para pele e cabelo  que faz ele ser ainda mais querido pelas mulheres.

No mundo fitness conhecido pela suas propriedades antioxidante, previne o câncer, diminui o colesterol e ativa o sistema imunológico, sendo descoberto na área cosmética e sendo incluído na industria da beleza  sendo base para: shampoos, sabonete e hidratantes. 

Popular no Oriente médio, extraído a partir da planta Camellia Sinensis, preparado por infusão da folhas. 
Há quem diga que o chá verde é amargo, confesso que adoro chá verde, tanto quente como gelado seu gosto não me incomoda, como mostra a ciência o quão benéfico é pra a saúde se você não é seu maior fã acredite vale a pena o esforço.  

O chá verde possui quantidades consideráveis de ácido fólico, potássio, manganês, vitamina C, vitamina K, vitamina B1 e B2,C,E  sendo esses nutrientes essenciais para o bom funcionamento do organismo.
Benefícios do chá verde para pele e cabelo

Benefícios do chá verde para o cabelo


O chá verde é rico em catequinas, que é um fitonutriente da família do polifenóis e possui forte ação antioxidante, e são essas catequina que atuam ajudando na repressão do DHT* (dihidritestisterona)  que é a principal causa para a perda de cabelo.  

No cabelo essa especifica característica atua no combate à queda capilar e a calvície, um problema que afeta principalmente os homens.  

O Chá verde também atua no combate as caspas, isso devido as suas propriedades anti-inflamatórias que agem estimulando o crescimento dos cabelos.

Quando você lava o couro cabeludo com o chá verde morno é possível destruir parasitas bacterianos e fúngicos, esses vilõezinhos tendem a enfraquecer a raiz dos fios provocando queda , mas com o uso de chá verde no couro cabeludo eles são facilmente destruídos.

O chá verde também é rico em polifenóis (classe de compostos bioativos encontrado nos vegetais com propriedades anticâncer, anti-inflamatórias e antioxidantes), EGCG* (epigalocatequina) esse polifenol é  que vai promover o crescimento do cabelo, fortalecendo as raízes, ativando os folículos pilosos e também estimular a renovação dos fios.

Sendo o chá verde cheio de vitaminas essenciais, entre elas a vitamina B que ajuda a se livrar das pontas duplas, dando suavidade aos fios e controlando a queda.

O chá verde contribui para: 

» Cabelo mais fortes com redução de queda e quebra;
» Estimula o crescimento;
» Trata e dá brilho;
» Fortalece os fios;
» Evita pontas duplas

Benefícios do chá verde para a pele


O EGCG do chá verde tem propriedades antimicrobianas, anti-inflamatórias e antioxidantes, e estudos já comprovam o benefício para a acne e pele oleosa. 

Devido aos flavonoides presentes no chá verde, quando ele é aplicado tópico ou oral, ele reduz  os efeitos adversos na pele.

Realizar o consumo de chá verde melhora a elasticidade e hidratação da pele, os flavonoides melhoram a circulação facilitando o transporte de nutrientes e oxigênio para a pele.

Outros resultado positivos a partir do uso de chá verde na pele são redução de aspereza e descamação, densidade e homeóstase da água, foi definido através de estudos que os polifenóis do chá verde protegem a pele contra radiação ultravioleta e melhora a qualidade geral da pele das mulheres.

Onde encontrar o chá verde:
» casas de produtos naturais.

Dada toda essa versatilidade na utilização e todos os benefícios que ele traz vale muito o consumo do chá. 




Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos cometários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.

Compartilhe esse post e espalhe a informação!

Siglas: 
DHT: DHT é um hormônio esteroidal androgênico, produzido pela metabolização da testosterona via enzima 5 Alfa Redutase, que se localiza principalmente na próstata e folículos capilares

EGCG: O EGCG - epigalocatequina galato extraído da Camellia Senensis é um antioxidande mais potenten que a vitamina C ou vitamina E. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir