Benefícios do óleo de monoi - Michelle Oliveira

29 de maio de 2020

Benefícios do óleo de monoi

Os tratamentos capilares sem estão em alta, e os óleos sempre fazem parte deles, quando temos um óleo favorito logo aparece outro e com o óleo de monoi não foi diferente.

O óleo de monoi ainda passa despercebido por muitas pessoas, mas seus benefícios para pele e cabelo são tão incríveis que logo isso vai mudar, é só uma questão de tempo.

Com propriedades antibacterianas e com alta taxa e gorduras (gorduras boas) a flor que origina o óleo é natural da Polinésia francesa.

O que diferencia o óleo de monoi fazendo ele se tornar um óleo único?
É que simplesmente o óleo não é extraído de alguma planta ou flor, ele é feito a partir da mistura de flores de gardênia do tahiti mais óleo de coco puro, sua fabricação leva um processo natural, sem substancias químicas, seu aroma não é artificial, possui uma fragrância leve e adocicada, e não enjoativa.
óleo de monoi - benefícios


Qual o processo de fabricação do óleo de monoi?
É realizada a imersão das gardênias do Tahiti (suas pétalas) no óleo de coco, segundo pesquisa realizada as pétalas fica em imersão durante um mês ou mais, depois desse preparo o óleo é armazenado em garrafas de vidro onde esse processo pode demorar mais de duas semanas. 

Confira alguns benefícios que o óleo de monoi traz para sua saúde e beleza.
mulher com oleo de monoi
Foto: Shutterstock


Benefícios do óleo de monoi para o cabelo 

Assim como óleo de coco  o monoi é um óleo hidratante que penetra profundamente nos fios sendo muito recomendado o seu uso para cabelos ressecados e muito danificados.

Os benefícios do óleo de monoi para o cabelo é agregado em todas as etapas do cronograma capilar  monoi é hidratante, nutritivo e reconstrutor.

Com monoi o cabelo fica mais resistente, brilhoso e com menos queda dos fios.

O óleo de monoi possui ácido láurico ( é o ácido principal do óleo de coco, leite de coco e óleo da semente de palma, também pode ser encontrado no leite humano e de vaca),  o óleo de monoi é muito emoliente e penetra na cutícula do fio nutrindo o folículo piloso.

Previne a perda de proteína dos fios deixando o cabelo nutrido pré e pós lavagens, auxilia no crescimento, redução de frizz, pontas duplas e anti queda. 

Mas não é só nos cabelo que o óleo de monoi é utilizado também possui benefícios para a pele.


Benefícios do óleo de monoi para a pele


Rico em ácidos graxos essenciais, antioxidante e com vitamina E é um maravilhoso hidratante e anti-inflamatório  para a pele.

Segundo o Institut du Monoi usar o óleo de monoi por 28 dias reforçam a elasticidade da pele por volta de 27% hidratando e suavizando a pele, revelando a pele um brilho.

Você também pode encontrar óleo de monoi na formula de bronzeadores, além de acelerar o bronzeamento ele protege a pele.


O óleo de monoi também é bastante utilizado por massagistas, usado como óleo de massagem profunda.

Ao comprar o óleo de monoi leia bem o rotulo do produto para que compre um produto de qualidade e autentico, não deve ter em sua formula produtos artificiais , não deve possuir derivados de petrolato: silicone e parabenos. 

Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos cometários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.

Compartilhe esse post e espalhe a informação

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir