Hidra babosa Salon Line shampoo e condicionador - Resenha - Michelle Oliveira

20 de maio de 2020

Hidra babosa Salon Line shampoo e condicionador - Resenha

Depois de muito ouvir sobre o Hidra Babosa da Salon Line  consegui comprar ele para testar, aproveitei que era dia de reconstrução para usar a linha e poder dar já as primeiras impressões sobre o produto, sim estou seguindo o cronograma capilar, já falei desse assunto nesse post aqui  cronograma capilar - guia completo 


Sobre a etapa de reconstrução: Reconstrução → cabelo com alta porosidade: fios porosos, fino e quebradiços, ou com agressão química

A reconstrução é a responsável pela reposição de proteína nos fios, especialmente a queratina, é a etapa de maior potência do cronograma capilar, e deve ser feita nos fios se tiver a real necessidade de reconstrução dos fios. Fios elásticos e extremamente danificados por químicas que precisam recuperar massa capilar. 

Hidra Babosa 

Hidra Babosa é uma linha vegana, ou seja não contém nenhum ingrediente de origem animal e também não é testado em animais. 

A linha promete uma restauração profunda para cabelos danificados e quebradiços e tem presente em sua composição babosa, queratina e glicerina vegetal.


Babosa: A babosa possui 18 aminoácidos essenciais para a formação de proteínas além de vitaminas A, C, E, B1, B2, B3, B6, B12 e B13 e ainda conta com mais de 20 minerais sendo assim ficando conhecida como planta da beleza e saúde, pois seus benefícios vão bem além da estética.

Falando do potencial de hidratante, a babosa vai atuar na maciez do cabelo e maleabilidade.
Atua como um protetor solar capilar, cuidando do couro cabeludo protegendo dos raios UV, elimina caspas, auxilia no crescimento capilar.

Queratina: queratina é uma proteína que o corpo humano produz e pode ser encontrada na pele, unhas e cabelos. Composta por 21 aminoácidos, ela representa cerca de 90% da constituição do fio. "A queratina é o que garante força, elasticidade e resistência à fibra.

GlicerinaA glicerina possui propriedades emolientes, lubrificantes, umectantes, hidratantes e higroscópicas que contribuem para absorção da água na pele e nos cabelos, promovendo hidratação e maciez.

A marca diz:
"Hidra é a linha que traz a hidratação da fibra capilar no DNA da marca".

O Shampoo Hidra Babosa limpa, hidrata e restaura o cabelo. devolvendo força, vitalidade e brilho saudável aos fios.

Shampoo Hidra Babosa

O shampoo é verde claro como o dá imagem acima, é fluido, leve mesmo, e minimamente perolado (shampoos perolados tendem a ser mais hidratantes) ou seja ele não é um shampoo tão hidratante, sua fragrância é forte, gostei muito tem cheiro de limpeza, sabem aquele cheirinho de shampoo que limpa é esse.

Devido a queratina e a glicerina na sua composição ele é super restaurador ao mesmo tempo com a babosa  tem a sua função hidratante, mas não espere muito da hidratação já que é um shampoo de restauração profunda.

Aplicação: com os cabelos molhados coloquei nas mãos e espalhei na rais dos fios, massageando o couro cabeludo, não levei para extensão dos fios o shampoo em si, apenas a espuma que escorreu que levei ao comprimento.

O que eu achei: Sobre o nível de limpeza dos fios, é média a Salon Line tem shampoos com um poder de limpeza maior que este, mas isso não quer dizer que não gostei, como sempre apliquei duas vezes, o cabelo ficou bem limpo e não ficou rígido, o cabelo não pesou também.

Shampoo leve, que não faz muita espuma e não agride os fios. Gostei!


Condicionador Hidra Babosa 

O condicionador tem uma textura cremosa mais firme, um cheiro mais suave do que o shampoo, mas que fixa bem nos fios, sua cor é um verde abacate.

Assim como o shampoo também tem em sua composição Babosa, queratina e glicerina vegetal e é um condicionador reconstrutor. 

Aplicação: Apliquei após o uso do shampoo da mesma linhas, espalhei enluvando os fios e aguardei 3 minutos para remover assim como diz na embalagem.

O que eu achei: após a remoção eu finalizei o cabelo deixando secar naturalmente para não ter interferência no resultado, senti o cabelo mais alinhado e firme ( meu cabelo está em processo de recuperação apos descoloração que foi um tanto agressiva aos fios deixando extremamente elástico).

Não pesou os fios, gostei muito também!

Atenção: como o shampoo e condicionador hidra babosa ambos são para reconstrução não deve ser usado diariamente, use 1 vez por semana eu como eu a cada 15 dias.
Reconstrução em excesso tem efeito reverso o que pode ocasionar a quebra dos fios. 


Embalagem: Ambos veem com 300 ml de produto, embalagem plastica com abertura flip top e o que diferencia shampoo do condicionador são as cores, shampoo possui a tampa roxa e o condicionador é verde.

Você podem adquirir tanto de forma unitária ou comprando juntos em valor promocional como kit.

Onde encontrar: casas de cosméticos, supermercados e online na loja da Salon Line
Valor: Kit promocional: R$ 17,90  Unitário: R$ 10,90 cada
* Os preços podem variar

Já testou a linha Hidro Babosa, gostou dos resultados, me conta ai?


Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Tem mais dicas, duvidas, sugestões deixe nos comentários, vou amar falar com você!

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir