Qual a diferença entre tônico e água micelar? - Michelle Oliveira

17 de março de 2021

Qual a diferença entre tônico e água micelar?

 Muitas pessoas ainda não sabem que tônico e água micelar  são produtos diferentes, com composições e funções diferentes, e com tantas opções de produtos não é difícil se perder na rotina de cuidados com a pele.


Apesar de ambos regularem o pH da pele (que se desiquilibra com a lavagem do rosto) o tônico e água micelar são itens que causam confusão, tenho que usar os dois? Os dois são os mesmo produtos? 


tônico e água micelar qual a diferença

Tônico Facial


O tônico facial é indispensável na rotina de skincare, sua função é higienizar e equilibrar o pH da pele para proteger das agressões externas além de compensar a barreira hidro lipídica com sua ação cicatrizante, antisséptica e calmante.


O tônico pode ser usados em todos os tipos de pele: Sim, porém os componentes do tônico devem ter os componentes de acordo com cada tipo de pele, pois cada um tem uma diferença de acordo com as necessidades de cada pele.


No geral o tônico facial para  pele oleosa contém maior concentração de álcool, enquanto os para pele seca contém uma maior  quantidade de substâncias umectantes. 


Água micelar


A água micelar é utilizada para eliminar as impurezas e a maquiagem da pele, isso porque a água micelar é constituída de micelas, que são partículas que penetram nos poros e absorve os resíduos presentes na pele. 


A água micelar pode ser usada em todos os tipos de pele: Sim, já que não possui químicos, conservantes ou álcool, sendo o seu objetivo a purificação de pele, sem que tenha alguma reação.


São dois produtos muito parecidos, cujo as funções são praticamente as mesmas, a diferença está na composição de cada um, tônico recomendado para pele mais oleosa e com acne já que tem uma composição mais agressiva, a água micelar é recomenda para pele mais sensíveis.

Escolha o produto mais adequado para seu tipo de pele e rotina sempre com o acompanhamento de um profissional.



Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua.

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir