Cuidado! Erros que detonam a pele - Michelle Oliveira

13 de outubro de 2021

Cuidado! Erros que detonam a pele

 Cuidar da pele é um dos assuntos mais procurados, eu mesma estou investindo em conhecimento e produtos, quando chegamos nos 30 anos os cuidados aumentam e não deveriam ser assim, esse cuidado deve ser desde novinha. 


No post de hoje quero comentar  erros ou hábitos  que detonam a pele ( o qual achar mais correto de chamar) e você me conta dai quais você comete certo?


Para que a nossa  pele seja bonita e tenha vida é necessário alguns cuidados no dia a dia e eliminar práticas não saudáveis. 



Dormir de maquiagem: Quem nunca dormiu que atire a primeira pedra, mas esse hábito ruim é um erro que devemos evitar ao máximo, você já percebeu que quando dorme de maquiagem no outro dia quando acorda a sua pele está mais oleosa que o normal e pode até ter cravinhos que não estavam lá antes?


Isso acontece porque a maquiagem obstrui os poros e impede a pele de respirar, dificultando o processo de renovação celular que acontece com maior intensidade a noite.


Tomar banho muito quente: Confesso que amo, mas a pele não...
Banhos quentes removem toda a camada protetora da pele e também a lubrificação natural, deixando a pele ressecada e com textura de pele quebradiça.


Não usar protetor solar diariamente: O sol e seus raios ultravioleta são principais fatores de envelhecimento da pele, por isso é essencial o uso do protetor aplicando no rosto, pescoço, colo e demais regiões que ficam expostas, para quem realiza atividades físicas  ao ar livre o recomendado aplicar a cada 2 horas.


Alimentação ruim: Tenho certeza que já ouviu ou leu em algum lugar que a beleza vem de dentro para fora, alimentos processados e industrializados, excesso de gorduras e açúcares causam na pele um processo inflamatório, com isso terá uma pele mais oleosa e rugas precoces, mantenha sua alimentação saudável e balanceada. 


Fumar: As substancias dos cigarros liberam radicais livres responsáveis pelo envelhecimento celular, sem dizer que a nicotina é vasoconstrutora, diminui o fluxo sanguíneo da pele prejudicando a síntese de colágeno, o ato de tragar o cigarro também favorece o aparecimento das linhas de expressão ao redor da boca.

Resultando em uma pele sem vida, opaca e aparentemente mais velha.



E ai? Você comete ou já cometeu algum desses erros, me conta ai!!


Me siga no instagram » @michelleoliveirablog
Encontre mais dicas me seguindo no Pinterest » michelleoliveirablog

Caso tenha dúvidas ou sugestões, deixe nos comentários aqui abaixo ou entre em contato. Vou ficar muito feliz em receber uma mensagem sua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.





Subir