Cuidados específicos para a pele oleosa - Michelle Oliveira

6 de agosto de 2019

Cuidados específicos para a pele oleosa

Quem possui a pele oleosa e acneica, sabe como é complicada manter a pele livre da oleosidade o dia todo, por isso uma rotina diária de cuidados específicos para a pele oleosa pode te livrar do transtorno diário de literalmente brilhar e reduzir o excesso de acne e cravos.

O brilho em excesso é mais aparente na zona T : nariz, testa e queixo, mas também pode aparecer em outras partes da face.

Porque a pele fica oleosa?


Quando há excesso da produção de sebo a pele fica oleosa, esses estimulo da glândula sebácea e a maior produção de sebo o aparecimento dos cravos e espinhas aumentam.

A pele oleosa é uma das mais comuns no Brasil, calcula-se que 60% das mulheres que estão na faixa de 15 a 65 anos tem as características da pele oleosa, como já citado acima diversos fatores influenciam para que isso ocorra, clima, genética, alimentação, alteração hormonal, níveis de stress, dentre outras coisas.

Um dos mitos que mais escuto é que pele oleosa não precisa ser hidratada, muito pelo contrário.
A produção de sebo aumenta excessivamente porque quer manter a pele hidratada, por isso uma rotina de cuidados específicos para pele, faz com que o corpo intenda que não há necessidade de produzir sebo.

O ideal quando for adquirir produtos para a pele oleosa é se atentar a composição do produto, deve ser livre de óleos, precisam possuir texturas especificas como loções, seruns, gel, o mais importante é higienizar sempre o seu rosto com um sabonete especifico assim ao acordar, isso já vai reduzir o excesso logo ao acordar.


Lembre-se de não utilizar água quente para higienizar sua pele, a água quente vai incentivar  o seu organismo a produzir mais óleo, assim o ideal é usar água morna ou fria.

Apos higienizar com sabonete ideal para seu tipo de pele, lembre-se de tonificar a pele, para limpeza mais profunda.

Falando por mim uma das minhas maiores reclamações com a minha pele são meus poros que são muitos dilatados, nesse caso é possível usar produtos para reduzir os poros depois de fazer a limpeza, apos todos esses passos, vamos hidratar a pele para finalizar esses cuidados e proteger a nossa pele das agressões diárias.

Cuidar da pele oleosa não deve ser um bicho de sete cabeças e agora que você já sabe como dever ser um rotina de cuidados é só colocar em prática.

Existem tratamentos estéticos para ajudar com a oleosidade e também tratamento caseiros dois deles já citei aqui blog tratamento com argila e limpeza de pele com pó de café  

Lembre-se:

Lavar o rosto em excesso, vai causar um efeito rebote indesejado , a busca na retirada do sebo da pele vai fazer com que a produção seja ainda maior.


Nota: esse post possui caráter informativo não despensa a avaliação de um dermatologista ou esteticista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.



Subir