Cuidados com a pele no inverno - Michelle Oliveira

2 de junho de 2020

Cuidados com a pele no inverno

O frio resolveu aparecer e a pele começar a dar sinal que precisa de cuidados mais específicos, está mais seca que o normal e você fica em duvidas em como cuidar, quais cuidados com a pele no inverno devem estar presentes na rotina de skin care, pois mesmo que tenha uma pele oleosa no inverno ela tende a ficar mais seca e inspira ainda mais cuidados. 

As baixas temperaturas  trazem danos como um maior ressecamento da pele, manchas avermelhadas e pele irritada.

Temos uma alta na poluição em épocas mais frias, e sem cuidados especiais de maneira correta a tendencia é a pele irritada, descamando pois a oleosidade natural da pele é produzida em menor quantidade nos dias mais gelados, como o rosto é a área mais exposta é a parte do corpo onde visualizamos maiores danos.
Cuidado com a pele no inverno

5 cuidados com a pele no inverno


1 » Evite banhos quentes:

Ficar horas no banheiro naquela ducha quente é maravilhoso no inverno né? Mas sua pele não gosta tanto assim.

Ficar mais de 15 minutos na ducha quente é mais que suficiente para a camada hidrolipidica ser quebrada, camada essa que sustenta a hidratação, e com a quebra da camada ocorre a perda de lipídeos e água, o que compromete a função de barreira. 

O ideal após o banho morno você hidrate toda a sua pele.

2 » Use os retinoides com cuidado:

Para quem vai realizar tratamento para manchas na pele, rejuvenescimento e acne os retinoides são bastante indicados e são indicados o uso geralmente no outono/inverno, mas segundo pesquisas no inverno ele deve ser usado com muito cuidado, já que seu uso continuo pode causar hipersensibilidade cutânea, irritação e vermelhidão.

3 » Protetor Solar:

Mesmo que você não goste de usar protetor solar não tem jeito ele é essencial tanto no calor como no frio.
Para quem pensa que não, os raios ultravioletas também causam danos a pele no inverno, comprometendo a sustentação da pele, causando aparecimento precoce de rugas e flacidez da pele, sem falar das manchas. 

A orientação de uso do protetor solar no inverno é a mesma do verão.

4 »  Use reparadores e hidratantes:

O uso de ácido hialurônico  de baixo e alto peso molecular associados são indicados para realizar a estimulação natural de hidratação em todas as camadas da pele. 

Já sobre os cremes reparadores ele são recomendados os de uso noturno, são excelentes para tratar danos ambientais como os da poluição.

5 » Mãos, pés e corpo:

Não é apenas a pele do rosto que merece atenção, é fundamental que você também hidrate mãos, pés e corpo, afinal assim como a pele do rosto essas partes também sofrem com o frio então é importante que haja a reposição de água e lipídeos, para que se mantenha hidratada.  

**Atenção: apesar das indicações acima, siga sempre a recomendação de um especialista/ dermatologista.**

Nenhum comentário:

Postar um comentário


Deixe a opção *NOTIFIQUE-ME* marcada, assim você é aviso quando eu responder seu comentário!


» Seja educado, e respeite os direitos dos outros, seus comentários são bem vindos. Com moderação!
» Aceito criticas, se forem dadas com educação, não me importo em publicá-las, criticas construtivas nos ajudam a crescer.



Subir

Atualizações do Instagram | @michelleoliveirablog